ISADORA FABER 13 aninhos , aponta precariedades da escola e vai para a delegacia


  • Alvarélio Kurossu/Agência RBS
    Isadora Faber, 13, criou uma página na internet para apontar os problemas da escola
Um dia depois de Isadora prestar esclarecimentos na 8ª Delegacia de Polícia sobre um dos textos publicados em seu blog Diário de Classe, no qual expõe as mazelas da escola pública onde cursa o 7º ano do ensino fundamental, o delegado Marcos Alessandro Vieira Assad anunciou na quarta-feira (19) que vai encaminhar para a Delegacia da Criança e do Adolescente a denúncia de calúnia e difamação contra Isadora, apresentada pela professora de português da estudante, por meio de um boletim de ocorrência.
De acordo com o delegado, a denúncia surgiu depois que a estudante escreveu no blog que se sentiu perseguida e humilhada pela professora. Em uma das aulas, a professora levou três assuntos para serem abordados pelos alunos. Entre eles, estava o tema "internet e eleição". Isadora entendeu que a escolha desse assunto era uma retaliação direta à criação do blog.
"A estudante, então, resolveu desabafar no Facebook. O post recebeu vários comentários dos internautas, que em alguns casos teriam usado expressões consideradas ofensivas em relação à professora", afirmou o delegado.
O depoimento de Isadora veio à tona também pela rede social. "Nunca tinha entrado numa delegacia antes, mas todos me trataram muito bem. Estranhei, pois para mim o assunto já estava encerrado desde o início do mês, quando ela me pediu desculpas e eu aceitei e publiquei. Como vocês podem ver, não é fácil manter o blog no ar." A divulgação do depoimento gerou mais de 3.000 comentários na página. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

HISTÓRICO

A página do Facebook criada por Isadora, chamada “Diário de Classe”, se tornou conhecida em todo o país com relatos dos problemas na Escola Municipal Maria Tomázia Coelho. Após a repercussão do caso, o colégio começou a receber reformasUm professor de matemática, criticado no blog da estudante, foi demitido.
Mais de 270 mil pessoas já “curtiram” a página na rede social. ( a menina critica as mazelas da escola e é criticada ? pois é agora ela ta famosa, antes tivessem ficado calados né professora ?veja a entrevista dela no programa do DANILO GENTILI)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.