fotógrafo se especializa em mulheres reais sem photoshop




Há sete anos, quando o fotógrafo norte-americano Matthew Blum, 30, era apenas um fotógrafo iniciante, uma crítica ao seu trabalho ajudou-o a achar o foco de sua carreira. Ele ficou inconformado quando uma comunidade de fotógrafos da qual participava criticou seus trabalhos pelo simples fato de não usar modelos profissionais. A partir daí, passou a fotografar o que considera a “verdadeira beleza” das mulheres comuns.
“Percebi que as pessoas esperam uma aparência em sua ‘bela arte fotográfica’. Decidi fazer um anúncio recrutando uma modelo nua, mas não pedi nenhuma foto da candidata. Tudo que pedia é que a pessoa estivesse aberta a ser fotografada”, contou Blum ao BOL.
Foi assim que surgiu o site “The Nu Projetc”, onde Matt, como é conhecido Matthew Blum, passou a produzir ensaios com mulheres que desejassem mostrar sua beleza natural. “Acho que todo ser humano tem o desejo de ser visto e de ser apreciado, o que é saudável. Torna-se algo ruim quando as pessoas acham que só podem ser vistas depois de perderem uns 10 kg e fazer plástica”, afirma Blum.
“É através da exploração de diferentes culturas, tipos físicos, idades e personalidades, que nós seremos capazes de espalhar a mensagem da verdadeira beleza”, afirma o fotógrafo.
Como no início Blum era apenas um amador, ele precisava ir atrás de participantes, mas, quando o site ganhou visibilidade, as modelos passaram a se oferecer. A partir daí ele se tornou profissional, ganhou seus primeiros clientes e deslanchou a carreira.
O projeto já clicou mais de 100 mulheres na América do Norte e na do Sul. Só no Brasil, o criador do site conta que mais de 600 pessoas se voluntariaram para participar.
As voluntárias costumam ficar felizes com o resultado final: “Não há nenhum revestimento nessas fotos. Algumas me deixam incomodadas, outas são muito, muito bonitas, mas todas são realmente eu”, conta uma das participantes, identificada como Moxie, em depoimento ao site do projeto. 
“Recebemos uma resposta positiva esmagadora das participantes. É tremendamente recompensador para mim e para minha esposa Katy, editora do projeto, ouvir como as fotografias ajudaram as pessoas em suas vidas”, revela Blum.  http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/05/04/fotografo-deixa-modelos-ideais-de-lado-e-abre-espaco-para-a-beleza-verdadeira-da-mulher.jhtm  ( se vc ta cansado de modelos de photoshop, de uma clicada ai no link e veja as demais fotos num álbum junto da matéria.
mas se vc prefere as modelos gostosas, mesmo manipuladas então nem veja, fica só com a foto ai acima.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.